domingo , 19 janeiro 2025
GoiásNacional

Sucessão para a presidência da Câmara já está aberta e tem o goiano Jovair Arantes como um dos 4 candidatos cogitados até agora

O afastamento do deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara Federal, decretado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, abriu a sucessão para o posto – um assunto que, por enquanto, ainda não ficou bem claro, mas pode ser decidido a curtíssimo prazo.

A imprensa nacional já publica especulações e aponta 4 candidatos para o posto: Jovair Arantes (PTB-GO), Rogério Rosso (PSD-DF), Hugo Motta (PMDB-PB) e André Moura (PSC-SE).

Jovair Arantes conseguiu se cacifar a partir do seu ótimo desempenho como relator da Comissão do Impeachment, quando mostrou equilíbrio, ponderação e um notável senso de responsabilidade. Seu parecer, a favor da cassação da presidente Dilma, por cometer crimes de responsabilidade, foi aprovado pelo plenário por 367 votos a favor e ainda recebeu avaliação favorável, do ponto de vista jurídico, da parte do Supremo Tribunal Federal.

Caso eleito, Jovair Arantes se transformará no vice-presidente da República.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...