O senador Ronaldo Caiado (DEM) não se cansa de fazer campanha contra o reajuste salarial para os servidores federais. Em artigo na Folha de S.Paulo, Caiado critica o presidente interino Michel Temer e faz alerta sobre o perigo de dar o aumento.
“Mais que o impacto orçamentário, com efeito-cascata ainda não dimensionado, representam concessões injustificáveis ao corporativismo, beneficiando trabalhadores que já gozam de estabilidade funcional, em detrimento do atendimento a um vasto contingente de mais de 11 milhões de desempregados”, diz Caiado no artigo.
O parlamentar goiano aproveitou também para descer o pau no projeto de renegociação das dívidas dos estados. Caiado é contra. “Preocupam também os termos da reestruturação da dívida dos Estados, de sentido claramente eleitoreiro: desconto de 40% por até dois anos e moratória por seis meses”.
A crise econômica sufocou todos os estados e a renegociação era questão de vida ou morte. Goiás mesmo, com o governador Marconi Perillo, liderou o movimento em defesa do perdão da dívida. Deve ser por isso que Caiado é contra. Tudo que Marconi faz, Caiado joga pedra.