O clima anda tenso no PMDB: prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende não está conversando ninguém a respeito da montagem do seu secretariado, com exceção do senador Ronaldo Caiado, do DEM.
Os deputados estaduais José Nelto e Bruno Peixoto (este presidente do diretório municipal do partido) e o deputado federal Daniel Vilela (presidente do diretório estadual) aguardam, digamos assim, com ansiedade o chamado do velho cacique peemedebista para apresentar sugestões para a nova equipe do Paço Municipal.
Os três controlam a máquina partidária peemedebista e se consideram responsáveis pelas doações do partido à campanha de Iris, que representaram mais da metade dos recursos arrecadados, e esperam a contrapartida.
Mas até agora Iris não deu sinal de vida. Ao mesmo tempo, tem intensificado seus encontros com Ronaldo Caiado, a quem destinou a missão de pavimentar seu acesso ao presidente Michel Temer e às eventualmente generosas verbas do governo federal. Caiado integra a base de Temer no Congresso Nacional.