quarta-feira , 14 maio 2025
GoiâniaGoiás

Clima de tensão no PMDB: Iris monta secretariado ouvindo Caiado e ignorando José Nelto, Bruno Peixoto e Daniel Vilela (que controlam os diretórios estadual e metropolitano)

O clima anda tenso no PMDB: prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende não está conversando ninguém a respeito da montagem do seu secretariado, com exceção do senador Ronaldo Caiado, do DEM.

Os deputados estaduais José Nelto e Bruno Peixoto (este presidente do diretório municipal do partido) e o deputado federal Daniel Vilela (presidente do diretório estadual) aguardam, digamos assim, com ansiedade o chamado do velho cacique peemedebista para apresentar sugestões para a nova equipe do Paço Municipal.

Os três controlam a máquina partidária peemedebista e se consideram responsáveis pelas doações do partido à campanha de Iris, que representaram mais da metade dos recursos arrecadados, e esperam a contrapartida.

Mas até agora Iris não deu sinal de vida. Ao mesmo tempo, tem intensificado seus encontros com Ronaldo Caiado, a quem destinou a missão de pavimentar seu acesso ao presidente Michel Temer e às eventualmente generosas verbas do governo federal. Caiado integra a base de Temer no Congresso Nacional.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...