Um raide nos perfis de oposicionistas notórios – como o senador Ronaldo Caiado, do DEM, e os deputados federal Daniel Vilela e estadual José Nelto, ambos do PMDB – evidencia o vazio de ideias daqueles que se contrapõem ao governador Marconi Perillo.
As últimas 30 ou 40 postagens de Ronaldo Caiado, no Twitter, dedicam-se a exaltar a si próprio e a defender a extinção da EBC, a empresa de comunicação do governo federal que foi criada nos governos do PT e, de fato, precisa ser mesmo ser extinta, a exemplo da Agência Brasil Central, em Goiás, já que são inutilidades que só consomem o valioso dinheiro público.
Nem uma palavra sobre Goiás.
Em seguida, o perfil de Daniel Vilela, no Twitter e no Facebook. O valoroso parlamentar peemedebista, que se apresenta como renovação, enaltece, vejam só, a sua participação em uma inauguração de um posto de atendimento social em Jataí, considerada por Daniel como “o fechamento com chave de ouro da administração do prefeito Humberto Machado”, que é do PMDB e é aliado dos Vilelas – que colheram em Jataí uma derrota eleitoral histórica, com a vitória de Vinicius Luz, do PSDB, na última eleição municipal.
Danielzim – ou Vilelinha, segundo o Jornal Opção – não dá um pio sobre as mais de 2.500 postagens no seu Facebook condenando o seu voto a favor da emenda do abuso de autoridade.
E José Nelto? Esse, coitado, não passa de um caso de desorientação no Twitter. Seu perfil é o que se poderia definir como “amalucado”. O xingatório é generalizado, mas se concentra em personalidades da política nacional. Sobre Goiás, só a promessa de votar contra o pacote fiscal do governador Marconi Perillo, sem explicar por que ou quais os pontos com os quais não concorda.
Essa é a oposição que temos.