segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Preguiça mental da oposição prejudica o processo democrático em Goiás e deixa os goianos sem alternativa para as políticas públicas estaduais

Sintomático: perguntado pela coluna Giro, em O Popular, sobre o pacote de austeridade lançado pelo governador Marconi Perillo, o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, um dos principais nomes da oposição em Goiás e um dos nomes cotados como candidato a governador em 2018, respondeu afirmando que “a oposição defende o oposto”.

O oposto?

Mas que oposição é essa? O “oposto” ao pacote de austeridade só pode ser uma política de relaxamento fiscal – o que, na atual conjuntura do país, levaria Goiás rapidamente a um colapso administrativo e financeiro.

Seria isso? Não, Daniel Vilela não explica. Não dá detalhes. Ele é o perfeito símbolo da preguiça mental da oposição em Goiás, que, hoje, chega até mesmo a comprometer o processo democrático em nível estadual. É que a oposição tem um papel a cumprir (a formulação de políticas públicas alternativas), mas, se não o faz, prejudica o conjunto da sociedade com a sua omissão.

Que oposição é essa que defende resumidamente o “oposto” do que o governo está fazendo e renuncia ao debate de ideias?

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....