sexta-feira , 10 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Ideias, propostas, planos de governo, agenda de futuro, visando as eleições de 2018, passam a ser febre entre os políticos e partidos em Goiás, mas nada de concreto foi apresentado até agora

O cenário político estadual vive uma febre: pré-candidatos às eleições de 2018 e chefes de partidos políticos desdobram-se em declarações anunciando que estão preocupados com ideias, propostas, planos de governo e mesmo uma agenda de futuro, tudo para apresentar ao eleitorado na campanha que se avizinha.

Bom.

Mas o fato é que, até agora, debaixo de tanto falatório sobre a elaboração de projetos para Goiás, nada de concreto apareceu. Nenhum político conseguiu, ainda, colocar na mesa de discussões sequer um raciocínio simples capaz de ultrapassar os limites do dia a dia no Estado.

O vice-governador José Eliton, candidato da base aliada do governador Marconi Perillo, e o deputado federal Daniel Vilela, pré-candidato do PMDB, já formaram grupos de trabalho que, segundo eles, vão formatar seus planos de governo. Nesta semana, o senador Ronaldo Caiado colocou no ar um site, demagogicamente chamado de Para Defender Goiás, destinado a “ouvir” a sociedade e colher sugestões para o seu plano de governo. E o PSD, partido que se encontra na base aliada de Marconi, mas ensaia independência, vai iniciar um programa de reuniões e debates em todo o Estado, também para discutir a sua “agenda de futuro”, sob coordenação do deputado federal Thiago Peixoto.

É consolador verificar que os nossos políticos estão tentando sair do marasmo e esticar os olhos um pouco mais adiante. Mas, por enquanto, tudo não passou do plano das boas intenções.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...