O senador Roberto Requião (PMDB-PR) voltou a subir o tom nas críticas ao governo de Michel Temer. “Não é possível que Temer não perceba que Meireles é fracasso, que a política econômica está errada, que esta destruindo a imagem do PMDB”, disse o parlamentar no Twitter. “Para pagar juros absurdos Meireles corta salários do povo e verbas para o desenvolvimento. Burrice inominável!”, afirmou.
De acordo com o senador, o “governo anda fumando erva estragada, não é possível tanta besteira e nonsense na economia”. “O Brasil rejeita o estado mínimo e a supressão de direitos . Mas no congresso fisiológicos e idiotas continuam apoiando está merda! Arre!”, continuou.
Em pronunciamento nesta quinta-feira (30), no Senado, Requião afirmou que a tragédia econômica brasileira é consequência da “absoluta inépcia e à má fé na condução do processo econômico”. “Tivemos a desgraça do impeachment, que nos distraiu de outras questões institucionais e que levou ao poder um grupo sem qualquer compromisso com o interesse público”, disse.