terça-feira , 26 novembro 2024
GoiásNacional

Onda de outsiders na política, que tem em João Doria seu maior exemplo no Brasil, ainda não chegou a Goiás por falta de nomes capazes de simbolizar o “diferente” e uma “nova prática diante de tudo que está aí”

Há uma onda de antipolítica crescendo na política brasileira, que tem como símbolo maior o prefeito João Doria, de São Paulo, eleito com um discurso inovador e totalmente fora dos cânones tradicionais.

O momento parece oportuno para os chamados outsiders, que se propõem candidatos com base em uma “nova prática diante de tudo aquilo que está aí” e se desgarram dos conchavos e do agradável guarda chuvas das verbas públicas, cujo manuseio, hoje, é objeto da desconfiança geral da população.

Em Goiás, não há sinais à vista de nenhum outsiders. Os candidatos que já se apresentaram às eleições do ano que vem – o vice-governador José Eliton, o deputado federal Daniel Vilela e o senador Ronaldo caiado – são todos de perfil clássico, afeitos aos esquemas mais tradicionais da política estadual. Tanto que, no momento, estão todos eles empenhados em conquistar partidos e garantir o apoio de prefeitos em detrimento da discussão de ideias para o futuro ou modelos de governo.

Pode surgir um outsider em Goiás? Parece difícil, por enquanto.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....