quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

João Doria afirma que “dá apoio total” para que Marconi presida o PSDB nacional

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse nesta terça-feira (22) que apoia a escolha do governador Marconi Perillo para a presidência nacional do PSDB. “Apoio total a Marconi Perillo para presidir o PSDB. Sem ferimentos a ninguém”, disse Doria ao portal do jornal do O Estado de S.Paulo.

“O prefeito da capital também defende a antecipação da convenção nacional para outubro. A proposta, porém, não tem respaldo na executiva tucana”, informa a reportagem, replicada nas redes sociais do Estadão. “Pelo calendário apresentado pelo partido, as convenções municipais tucanas acontecerão em outubro, as estaduais em novembro e finalmente as nacionais em dezembro”, afirma o texto do portal.

A sucessão interna no partido foi tema de encontro das lideranças nacionais do PSDB em Brasília, com a participação de Marconi. Os tucanos discutem a transição interna na legenda como parte da estratégia para a construção do programa e da candidatura do partido para o Palácio do Planalto em 2018. A reportagem afirma que “futuro presidente do PSDB terá papel determinante na escolha do candidato tucano ao Planalto em 2018”.

A imprensa nacional noticia nesta terça-feira, 22, a intensa articulação dos tucanos para que Marconi assuma a presidência do PSDB. Com quatro mandatos e habilidoso na articulação política, o governador de Goiás é considerado um elo de conciliação interna entre os dirigentes partidários, a bancada da legenda no Congresso Nacional e por ministros tucanos. Marconi tem dito que, em função da intensa agenda administrativa, só poderia assumir a presidência nacional do PSDB a partir do ano que vem.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...