Romário, o vereador que não é craque, insiste em mudar nome da Guarda para Polícia: vai passar vergonha

O vereador Romário Policarpo (PTC), que apesar do nome de craque é um tremendo bola murcha, subiu à tribuna da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta quarta-feira para insistir na sandice de mudar o nome da Guarda Municipal para Polícia Municipal – algo que, além de inconstitucional, também não altera nada na vida da população goianiense, já que se trata de uma simples questão de nomenclatura.

Todos os vereadores da Capital já receberam, em seus gabinetes, estudos da Associação de Oficiais da Polícia Militar que atestam a ilegalidade da mudança. O aviso foi dado: o assunto vai parar na Justiça se o vereador-que-não-é-craque insistir nesta idiotice.

Dica do blog ao bola murcha Romário: concentre sua energia em conseguir conquistas efetivas para Guarda, como a realização de concurso para contratação de efetivo, compra de equipamento, de uniformes e aumento de salários. Alterar nome é factoide destinado a fins meramente eleitoreiros.

Polícia é competência privativa do Estado, não do município. À prefeitura, cabem ações que ela não executa há muito tempo para dar segurança às pessoas, que é podar mato e trocar lâmpadas queimadas.