Grave: Mutirama tem brinquedos em estado pior do que o que quebrou, segundo Polícia Civil

Reportagem do Jornal Opção:

Delegado responsável pela investigações da tragédia que deixou 13 pessoas feridas no mês de julho no Mutirama, Izaías Pinheiro adiantou, nesta quarta-feira (27/9), que iniciará uma nova investigação no parque.

Segundo o delegado, informações colhidas por sua equipe apontam que o parque possui ao menos cinco brinquedos em estado pior que o “Twister”, alvo de pane no último mês de julho.

“Já pedimos a perícia nestes brinquedos e vamos agendá-la para os próximos dias. Com isso, mais pessoas devem ser indiciadas”, relatou.

O delegado explica que as irregularidades remontam inicialmente ao ano de 2012, quando a Prefeitura de Goiânia contratou uma empresa terceirizada para realizar perícia em todas as atrações do parque.

A suspeita é de que, apesar da avaliação ter indicado as más condições dos brinquedos, a administração muncipal tenha apenas reformado algumas das atrações e continuado a funcionar normalmente, sem realizar a supervisão dos equipamentos.

Ainda segundo o delegado, não há nenhuma previsão para que o Parque Mutirama volte a funcionar. “Vai permanecer fechado por muito tempo e por uma irresponsabilidade política”, conclui.