segunda-feira , 25 novembro 2024
Nacional

Em primeira entrevista após prisão, Cunha diz que Moro destruiu elite política do Brasil

À revista Época desta semana, em sua primeira entrevista desde que foi preso, há quase um ano, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que o juiz federal Sérgio Moro se considera “salvador da pátria” e que o objetivo dele, com a operação Lava Jato, era reproduzir no Brasil a operação Mãos Limpas, famosa na Itália, e destruir a elite política do País – o que ele conseguiu, na opinião de Cunha.

“Nós temos um juiz que se acha salvador da pátria. Ele quis montar uma operação Mãos Limpas no Brasil – uma operação com objetivo político. Queria destruir o establishment, a elite política. E conseguiu”, afirmou.Na opinião dele, o juiz trata a sua prisão como um troféu.

“Minha prisão foi absurda. Não me prenderam de acordo com a lei, para investigar ou porque estivesse embaraçando os processos. Prenderam para ter um troféu político. O outro troféu é o Lula. Um troféu para cada lado. O MP e o Moro queriam ter um troféu político dos dois lados. Como Janot já era meu inimigo, todos da Lava Jato estavam atrás de mim. Mas acredito que o Supremo vá julgar meu habeas corpus, parado desde junho, e, ao seguir o entendimento já firmado na Corte, concedê-lo.”

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...