quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Publicitário Ademir Lima se casa na UTI do Hugo com noiva que ficou tetraplégica

O publicitário Ademir Lima se casou, aos 64 anos, em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia. A noiva é Nazia Jamily Ribeiro Zakhia, de 42 anos, que no dia 22 de outubro sofreu grave acidente na GO-147 e ficou tetraplégica.

O casamento aconteceu no dia 4 de dezembro. Participaram da cerimônia dez funcionários do hospital, parentes e juízas de paz. De acordo com o hospital, o estado de saúde da pedagoga é regular, mas ela permanece na UTI porque precisa de auxílio para respirar. “O processo de retirada de ventilação mecânica é lento, gradual para que não haja complicações. Deve ser feito de forma estruturada”, afirma o médico Alexandre Amaral à reportagem do jornal O Popular.

Quando sofreu o acidente, Nazia levava o tio para para fazer tratamento contra câncer em um hospital na cidade de Barretos, em São Paulo. O tio não resistiu e morreu no local. Já a noiva precisou ser internada no Hugo. Quando o quadro de saúde dela se estabilizou, ela e Ademir decidiram se casar.

“Foi simples, mas legal, a gente se emocionou. Foi um momento significativo na vida da gente. Ela estava bem alegre, o tempo inteiro sorrindo. Era um sonho nosso”, contou o marido.

Nazia ainda será transferida para o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) quando receber alta do Hugo. “Lá será feito o tratamento de reabilitação de força muscular para que ela possa se adaptar à nova realidade”, afirma Alexandre.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...