segunda-feira , 13 janeiro 2025
Goiás

Incapaz de chegar ao Senado pelo voto, Vilmar sinaliza que ficaria satisfeito com suplência de Marconi

Uma vez provado que o presidente estadual do PSD e ex-deputado Vilmar Rocha é incapaz de chegar ao Senado através do voto, a estratégia dele agora é arrematar a suplência de Marconi Perillo (PSDB), torcer para ele ser eleito e virar ministro em um eventual governo de Geraldo Alckmin (PSDB).            

Este é o acordo que está sendo costurado no PSD para que o partido chegue à convenção do dia 3 de agosto com a decisão tomada a respeito de que rumo seguir na eleição. Tanto Vilmar, crítico circunstancial do governo, quanto o resto dos deputados e prefeitos entendem que travar uma disputa em convenção seria ruim para o partido. 

Ciente de que não haveria espaço na base aliada para ele disputar uma vaga no Senado, Vilmar dedicou os últimos seis meses a atacar o governador José Eliton (PSDB). Tentou como pôde levar o partido para oposição, preferencialmente para a chapa de Daniel Vilela (MDB). Mas a ação dos parlamentares – que são quem realmente têm voto – impediu a manobra. 

A suplência de Marconi é vista há muito tempo como a recompensa que Vilmar queria para ficar calado, mas Vilmar manteve a birra para não parecer que negociava com vista apenas aos seus interesses pessoais. 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...