terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Empresários reclamam da timidez da Adial na luta pela manutenção dos incentivos fiscais

O setor produtivo de Goiás está assustado e à beira de um ataque de nervos com a pesada investida do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) sobre a legislação dos incentivos fiscais. A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) de Goiás puxou para si a missão de guiar e orientar os diferentes segmentos produtivos apoiados pelos incentivos, mas os empresários reclamam nos bastidores da timidez e da tibieza da entidade diante do debate.

A luta pela preservação dos incentivos – o Produzir/Fomentar foi o trampolim para o salto do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás nos últimos 20 anos – tem o estratégico apoio do governador José Eliton (PSDB), que informa, por da coluna Giro/O Popular desta quinta-feira que vai vetar eventuais mudanças feitas na Assembleia no projeto de convalidação dos incentivos, enviado para apreciação da Casa no início do mês. O respaldo do governador, entretanto, tem prazo de validade: o tucano encerra seu mandato em 31 de dezembro.

Estão em jogo investimentos privados, empregos e R$ 1 bilhão a mais em recolhimento de impostos somente neste ano. Para vencer a luta, à Adial só resta uma alternativa: ir para o enfrentamento público, mostrando aos goianos que tanto os empresários quanto os trabalhadores só perderão com a mudança na legislação goiana dos incentivos, considerada uma das mais completas e modernas do País.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...