Ronaldo Caiado (DEM) está como pinto no lixo na primeira reunião de 2019 do Fórum de Governadores do Brasil Central, realizada nesta quinta-feira (24) em Brasília. A participação no encontro já foi tema de diversas postagens nas redes sociais, em mais uma tentativa desesperada dele e de seus assessores de encontrar uma agenda positiva em meio ao caos administrativo em que transformaram o governo de Goiás.
A alegria de Caiado é uma baita ironia política, já que o Consórcio Brasil Central foi criado por sugestão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), em 2015. A proposta do tucano, que se tornou um verdadeiro sucesso e chamou a atenção do país, era concentrar as forças política e econômica dos Estados membros (GO, DF, MT, MS, TO e RO) para avançar na pauta comum da região.
Sob a presidência de Marconi, que liderou o bloco por dois mandatos, o Brasil Central foi responsável direto por diversas ações de abrangência nacional, como o acordo entre as unidades federadas e a União para flexibilização das dívidas públicas como medida emergencial e temporária para a crise econômica nacional e a criação do Ministério da Segurança Pública.