Em artigo publicado na edição deste sábado de O Popular, na página de opinião, o secretário de Gestão e Planejamento,Thiago Peixoto, afirma que a principal meta do quarto mandato do governador Marconi Perillo é a transformação de Goiás no primeiro Estado mais competitivo do Brasil.
O secretário define o que é ser um Estado competitivo: “Um Estado competitivo tem uma educação de qualidade, um serviço de saúde satisfatório, alta expectativa de vida, desenvolvimento social adequado, juventude motivada e cheia de oportunidades, baixo déficit habitacional, baixa mortalidade infantil, baixas taxas de homicídio, bom índice de transparência, ótimas rodovias e um crescimento econômico pujante”.
Para alcançar a meta, Thiago Peixoto informa que está sendo elaborada uma”agenda de Estado, que vai gerar uma série de benefícios econômicos e sociais para os goianos, olhando para o futuro de Goiás”. E detalha: “Goiás colherá bons frutos por implementar, agora, um plano estratégico de desenvolvimento. Sem dúvida, esse é o primeiro passo para tornar nosso Estado mais atrativo e competitivo em relação a outras unidades da federação. Mas a proposta visa também mobilizar, comprometer e unir as principais forças políticas, econômicas e sociais em torno de uma visão de futuro compartilhada de sustentabilidade”.