“Na convenção passada, quando nosso querido Aécio foi eleito presidente do partido, eu disse aqui algumas coisas que não agradaram a alguns. Eu chamei o líder do lulopetismo de canalha e agora as coisas estão comprovando que eu não estava faltando com a verdade. Fomos perseguidos, prejudicados, naquela época mesmo eu fiquei seis meses no congelador. Mas era verdade”.
Essas palavras são do governador Marconi Perillo,em seu discurso na convenção nacional do PSDB, na manhã deste domingo, em Brasília.
Na convenção passada, ao discursar, Marconi atribuiu ao ex-presidente Lula, diretamente, o adjetivo “canalha”.
O governador goiano fez uma enfática defesa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Durante 12 anos, o líder do lulopetismo tentou desqualificar as gestões do presidente Fernando Henrique Cardoso, o maior presidente da história desse País. Pois bem, hoje FHC vai a Nova York e é aplaudido de pé várias vezes, o tempo inteiro. Vai a Comandatuba é aplaudido. Por onde passa o presidente Fernando Henrique, as pessoas fazem questão de reverenciá-lo, de apoiá-lo, de aplaudi-lo, porque é um homem digno, sua Presidência foi de mãos limpas, com honestidade, da decência, da ética”, ressaltou Marconi.