O portal de O Popular na internet acaba de veicular matéria informando que a Justiça Federal anulou as últimas eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás.
A posse do vencedor, Lúcio Flávio Paiva, deveria ocorrer nesta terça-feira.
“Decisão liminar da juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara do Distrito Federal (DF), anula o resultado da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO). A magistrada declarou inelegível a chapa OAB que Queremos, por causa de irregularidades na candidatura de pelo menos três de seus integrantes”, informa O Popular.
O jornal acrescenta que a juíza suspendeu a liminar do conselheiro federal da OAB José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, do Ceará, que, em 13 de novembro, a 14 dias da eleição, autorizou o registro das candidaturas de Thales José Jayme, Marisvaldo Cortez Amado e Allinne Rizzie Coelho Oliveira Garcia, eleitos como vice-presidente, conselheiro federal e conselheira estadual da Ordem goiana, respectivamente. Com isso, Adverci mandou manter a decisão da Comissão Eleitoral da OAB-GO, que, em 5 de novembro, havia impugnado a candidatura deles.
A magistrada ainda incluiu no rol de impugnados o nome de Arcênio Pires da Silveira e Henrique Alves Luiz Pereira, também eleitos conselheiros estaduais.