sábado , 7 março 2026
Nacional

Em O Popular, Jovair Arantes diz que o seu relatório na Comissão do Impeachment “honrou os goianos” e manda recado a Dilma: “Perco os cargos ocupados por aliados, mas não perco a dignidade”

Em artigo no tabloide O Popular, na edição desta segunda-feira, o deputado federal Jovair Arantes diz que o seu relatório à Comissão do Impeachment “honrou os goianos”, afirma que o afastamento da presidente tornou-se um “imperativo ético” e arremata:

“O impeachment é necessário para que se resgate a credibilidade das instituições, para que a impunidade deixe de ser regra em crimes contra o patrimônio público e para que a ameaça à governabilidade não cause novos e irreparáveis danos à economia, já paralisada. Para que o Brasil conquiste espaço no noticiário internacional não em função dos escândalos de corrupção, mas pela punição imputada a quem os protagonizou.”.

No final do texto, Jovair Arantes manda um duro recado à presidente: “Perdi a voz na leitura do parecer e eventualmente posso perder cargos ocupados por aliados que indiquei, como sugerem notas nos jornais. Mas não perco a dignidade. Há premência por mudança. O Brasil têm de reconciliar consigo mesmo, pelo bem de todos. Ocorre que, com Dilma, isso não vai acontecer”.

Em um instante em que muitos estão preferindo ganhar ou manter cargos e perder a dignidade, Jovair Arantes merece parabéns!

[vejatambem artigos=” 53770,53751 “]

Artigos relacionados

Nacional

Moraes nega prisão domiciliar a Bolsonaro e mantém ex-presidente na Papudinha

Pedido negado O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,...

Nacional

Adolescente mata ex-namorada e mulher em padaria de Ribeirão das Neves (MG)

Feminicídio Um adolescente de 17 anos foi apreendido após matar a ex-namorada,...

Nacional

Homem é preso por manter companheira acorrentada em área rural do RS

Absurdo Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia...