quinta-feira , 28 novembro 2024
Nacional

“Não vejo diferença entre um corrupto e quem mascara a real situação financeira do país”, fulmina Jovair Arantes em seu discurso na sessão do impeachment

“Não vejo diferença entre um corrupto e quem mascara a real situação financeira de um país. “Não vejo diferença entre aqueles que se apropriam do dinheiro público praticando ato de corrupção daquele que mascara a real situação financeira para um projeto de poder”.

São palavras, duras, sim, do deputado federal Jovair Arantes, no seu discurso na abertura da sessão da Câmara Federal que está apreciando a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma.

“Deixei claro no meu relatório que os indícios de crime de responsabilidade se referiam apenas a fatos ocorridos no ano de 2015, principalmente à edição de decretos sem autorização dessa Casa Legislativa. A edição de decretos sem a devida autorização do legislativo, além de ferir a separação dos poderes, revela comportamento unilateral e um viés autoritário”, disse o deputado goiano.

Jovair Arantes afirmou ainda que os recursos movimentados com as “pedaladas fiscais” no governo Dilma somaram R$ 60 bilhões. “Alguns afirmaram que não houve má-fé porque governos anteriores já haviam adotado tais práticas. Isso não é verdade. Estatísticas revelam que nenhum governo anterior atrasou por tanto tempo repasses a bancos públicos e em tantos bilhões. Somam R$ 60 bilhões.”

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...