Os jornais O Popular, Diário da Manhã e Jornal Opção são unânimes em afirmar que a obra do novo aeroporto de Goiânia ainda não está pronta, faltando ainda uma ampla gama de detalhes, entre os quais chama a atenção a falta de acesso pela BR-153.
Mesmo assim, segundo o prefeito Paulo Garcia, a companheira Dilma Rousseff poderá – poderá, porque ainda não está confirmado – vir a Goiânia, na segunda-feira, para “inaugurar” o novo aeroporto, em um último e melancólico ato da sua desastrada gestão na Presidência do Brasil. Logo após, o aeroporto será fechado novamente, para a sua conclusão.
A simbologia dessa “inauguração”, se ocorrer, resume o que foi o governo Dilma: mais uma ação improvisada, motivada pelo marketing barato e enganoso que foi a marca registrada da pior presidente da história do país. De quebra, a obra foi citada na Operação Lava Jato, o que reforça o significado metafórico da presença da petista na falsa “inauguração”.
Segundo o Diário da Manhã, que for nesta quinta-feira à obra do novo aeroporto se deparará com uma verdadeira “correria”, com funcionários da Prefeitura de Goiânia e da Construtora Odebrecht se trombando para plantar canteiros, tirar a grossa camada de poeira que cobre as instalações e maquiar os espaços que serão “inaugurados”.
[vejatambem artigos=” 54143,54157 “]