sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Além de Daniel Vilela, lei que beneficia advogadas grávidas tem mais 4 deputados como autores. Proposta de Daniel era a mais fraca e foi totalmente modificada

O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, está comemorando a sanção do presidente Michel Temer a sanção à lei que institui benefícios e privilégios para advogadas e advogados com filhos recém-nascidos ou adotadas e também para advogadas gestantes.

Nas redes sociais e em entrevistas, Daniel Vilela se apresenta como o pai da criança, ou seja, autor único e exclusivo do projeto agora convertido em lei.

Mas não é bem assim.

A verdade é que Daniel Vilela, de fato, apresentou um projeto nesse sentido, mas falho e pouco abrangente, isso em 2015. Na sequência, entraram outras proposições semelhantes, dos deputados Ana Perugini (PT-SP), Ronaldo Fonseca (PROPS-DF) e Rosângela Gomes (PRB-RJ). Finalmente, a pedido da OAB-DF, o deputado Rogério Rosso também protocolou um projeto, o mais completo de todos.

Durante a tramitação, a relatoria da matéria caiu para o deputado delegado Éder Mauro (PSD-PA), que unificou as diversas propostas em um único texto, este finalmente o aprovado. Daniel Vilela só ficou com a autoria porque foi responsável pelo primeiro projeto, por sinal o mais fraco e incompleto de todos.

Mas isso ele não conta.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....