Em sua eterna e frenética busca pelos holofotes, o senador Ronaldo Caiado protagonizou nesta terça-feira para um vexame em Brasília.
De repente, Caiado começou a postar mensagens no seu perfil no Twitter, defendendo eleições diretas para presidente da República, imediatamente.
Imaginou-se, a princípio, que o senador goiano poderia estar falando em nome de todo o DEM ou pelo menos em sintonia com os seus principais líderes, mas a impressão durou pouco. O presidente nacional dos democratas, senador Agripino Maia, tomou conhecimento das bravatas de Caiado e imediatamente chamou a imprensa para dizer: “O DEM continua na base do governo. A opinião do Caiado (de defender antecipação de eleições) é uma opinião dele, não do partido”.
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino, também correu para avisar: “O DEM continua na base do governo. Foi uma opinião dele”.
Conversando com jornalistas, Caiado insistiu na tese das eleições diretas já. Mas, registra o site O Antagonista, poucos acreditaram.