Uma discussão sobre a paternidade de obras durante a sessão da Câmara de Maceió dessa terça-feira (13) descambou para a exposição da relação íntima entre os vereadores Silvânio Barbosa (MDB) e Siderlane Mendonça (PEN), representantes do bairro mais populoso da capital alagoana, o Benedito Bentes.
Na lavagem de roupa suja, Silvânio Barbosa afirmou que o colega de parlamento teria procurado chegar aonde ele deita, no apartamento em que teriam convivido, para “relembrar o passado”. A fala foi uma reação à sugestão de Siderlane para que fosse se exibir em um circo. O vereador do PEN criticou o colega emedebista por só andar próximo ao seu bairro, quando vai ao shopping.
Siderlane havia acusado Silvânio de querer assumir a responsabilidade pela realização de uma obra de pavimentação e drenagem que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) está inaugurando nesta quinta-feira (15), no conjunto Moacir Andrade. “Em cinco anos não fizeste nada. Sabe o único canto que ainda tu vai e acha [sic] que é Benedito Bentes? Aquele cafezinho do shopping”, criticou Siderlane.
Silvânio Barbosa reagiu, exclamando que o colega estaria com saudades das noites em seu apartamento. “Já que o Siderlane falou com tanta força meu nome e disse que está querendo saber onde eu ando no Benedito Bentes… Saudade deve ser do meu apartamento, onde andava com tanta frequência. E, aí, de fato, ele sabia onde eu andava quando frequentava minha casa, meu apartamento, as noites conversando comigo, dialogando. É essa saudade que ele deve sentir, que não me faz falta”, disparou Silvânio Barbosa, ao usar a tribuna.
O vereador do MDB ainda afirmou não querer reviver o passado e os “momentos de paixão”, porque “a fila andou”. “Você está tão preocupado em saber onde eu ando, que até o apartamento do meu filho você está procurando, para ver se sobe, para chegar onde eu deito, para relembrar o passado. Não me faz em nenhum momento viver esse tempo, porque a fila anda. Aliás, andou. A fila anda e está andando e muito. São esses momentos de paixão que não me faz lembrar daquela época com você”, completou Silvânio Barbosa.
A baixaria seguiu, com Siderlane insinuando que Silvânio teria “muitos filhos” e admitindo que integrou a equipe do colega, antes de se tornar vereador. Mas Silvânio disse que não foi apenas a equipe que Siderlane ocupou, mas sua vida e seu coração.
Siderlane afirmou que as afirmações do colega são inverídicas e “sem argumentos políticos”. A discussão transmitida ao vivo pelo site da Câmara de Maceió provocou críticas de vereadores como Francisco Salles (PPL) e Zé Márcio Filho (PSDB).
Veja os principais momentos em que os vereadores “discutem a relação”: