terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Caiado concentra decisões do novo governo e não dialoga com aliados

O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) terá dificuldades para trocar o traje parlamentar pelo de chefe do Executivo. Passados 64 dias de sua eleição para o Palácio das Esmeraldas – no primeiro turno e com quase 60% dos votos válidos – demista vem atuando de forma excessivamente centralizadora, tomando praticamente todas as decisões sem conversar com aliados.

Interlocutores próximos de Caiado afirmam que o governador eleito sequer tem um time de conselheiros. Aparentemente, ele divide as impressões e avaliações sobre seus pessoas com a mulher, Gracinha, e com a filha Anna Vitória, que deve assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Não é à toa que no mercado político não circulam nem mínimas especulações sobre os auxiliares: além da dificuldade com quadros (o DEM é um partido nanico), Caiado não fala sobre política ou gestão com ninguém. A expectativa dos aliados é de que esse seja o comportamento padrão do governador eleito, ao menos nos primeiros meses e até que a postura intransigente comece a azedar a relação com os partidos e com a Assembleia Legislativa.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....