O deputado federal reeleito Delegado Waldir Soares (PSL) afirma que, apesar do jogo de cena do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) com Jair Bolsonaro (PSL), o demista até agora não incluiu o partido do presidente eleito nas conversações sobre a formação do futuro governo em Goiás.
“Não recebi nenhuma ligação de Caiado. Ele pode consultar ou não, é uma decisão pessoal, um direito seu. Vou ajudar o governo Caiado, porque ajudei a elegê-lo. Resta saber se Caiado quer ajuda para articular sua governabilidade. É preciso entender se quer minha ajuda ou não. Até agora, não se manifestou. Ele não chamou o PSL para dialogar”, afirma Delegado Waldir, em entrevista ao Jornal Opção.
O deputado federal afirma que não foi ouvido nem mesmo nas escolhas relacionadas à Segurança Pública e observou que nem mesmo o governo José Eliton (PSDB), ao qual faz oposição, teve essa postura de isolamento. “Se o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, me ligar e me perguntar darei o nome de minha preferência. Mas nem ele nem o secretário de Segurança Pública me ligaram”, disse, acerca da escolha do novo Delegado-Geral da Polícia Civil.
“Até agora, por sinal, não falei com o secretário Rodney Miranda. Até por uma questão de cortesia, o secretário deve ligar para os parlamentares. O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Junior, me ligou e pediu apoio. Tenho um carinho especial pelo Irapuan, que é um secretário espetacular. Faço oposição ao governo de José Eliton, mas o secretário é bom, tenho respeito por ele”, disse Waldir ao Opção.