terça-feira , 5 novembro 2024
GoiásNacional

Ao contrário do bravateiro e rei dos factoides Caiado, Marconi cresce na mídia nacional com posições sólidas e divide o protagonismo tucano com Alckmin

Enquanto o senador Ronaldo Caiado desapareceu da mídia nacional, cansada das bravatas e factoides do líder ruralista goiano, o governador Marconi Perillo está crescendo e adquirindo posição de destaque no debate político sobre os rumos do país.

Em seis meses como senador, Caiado chegou ao ápice da fanfarronice ao anunciar a “convocação” do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, para falar no Senado Federal sobre trechos de um livro em que diz ter ouvido do ex-presidente Lula que o mensalão foi necessário para a governabilidade do Brasil. Mujica, naturalmente, não deu satisfação e deixou que a proposta de Caiado passasse ao folclore do Congresso Nacional.

Enquanto isso, o governador Marconi Perillo passou a liderar um movimento dos governadores do Centro-Oeste para realçar os interesses na região e discutir desde uma agenda anticrise. Com a reunião dos governadores com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, o destaque conferido a Marconi pelos principais veículos de comunicação do país foi exponencial.

Não à toa, o editorial do Jornal Opção deste domingo diz que ““Marconi ganhou projeção porque teve a decência de reconhecer que só haverá verdadeiros avanços em Goiás com o auxílio do governo federal. Por isso,  o governador não entrou na mesmice zumbi de quem é contra o governo Dilma e destoou do discurso até mesmo do seu próprio partido”, resume o texto.

O governador goiano está equiparado, hoje, ao patamar de Geraldo Alckmin, de São Paulo. Os dois tucanos passaram a ser ouvidos em tudo o que diz respeito à governabilidade e aos interesses estaduais em contraponto com as decisões do governo federal.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...