domingo , 19 janeiro 2025
GoiásNacional

Pode pedir música no Fantástico: arranca-rabo com Lindbergh é o 3° estrelado por Caiado em um ano

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) chamou o colega Lindbergh Faria (PT-RJ) para um acerto de contas “lá fora”, nesta segunda-feira. O chilique do senador destemperado deveria chocar. Mas não choca.

E o leitor sabe por quê? Por que virou cena corriqueira no Senado.

Este foi o terceiro arranca-rabo estrelado por Caiado em pouco mais de um ano. O goiano transgrediu normas de etiqueta e polidez que sempre regeram a casa com dois ministros: Eduardo Braga (Minas e Energia) e Patrus Ananias (Reforma Agrária).

O bate-boca com Patrus, mineiro de fala mansa e educada, aconteceu no dia 8 de abril. Foi preciso que o senador Donizete Nogueira (PT) interviesse para calar o goiano: “O senhor é um profissional em assassinato. Como representante da UDR, arrecadava dinheiro para mandar matar trabalhador rural”, disse Donizete.

A quase-pancadaria com Eduardo Braga sucedeu-se no dia 29 de outubro do ano passado. Estavam em uma sessão da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas quando começaram a discutir a privatização da Celg.

Caiado fazia uma pergunta quando chamou a atenção de Braga para que ele ouvisse a pergunta. Enquanto o ministro tentava dizer que estava ouvindo as palavras do senador e pedia desculpas por ter se virado de lado, Caiado levantou-se e foi em direção à mesa dizendo que estava sendo desrespeitado.

Ao perceber que o ministro estava de costas e mexendo no celular, Caiado reclamou e o clima esquentou. A troca de acusações evoluiu para ofensas pessoais. “Você é bandido, não respeito não, bandido safado, tá acobertando essa concessão da Celg (Centrais Elétricas de Goiás), isso é negociata. Safado”, acusou o senador.

Braga retrucou: “Olhe o decoro parlamentar, bandido é vossa excelência, me respeite”. Caiado chegou a chamar o ministro para a briga, dizendo que queria resolver o desentendimento fora da sala. O ministro não chegou a se levantar da cadeira enquanto o senador era contido pelos demais parlamentares.

Veja você, caro leitor, o nível da pessoa que representa Goiás no Senado.

[vejatambem artigos=” 53760,50323 “]

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...