quarta-feira , 15 janeiro 2025
GoiásNacional

Derrota de Cristiane e Caiado: secretário do Tesouro afirma que governo não vai flexibilizar regras para adesão no RRF

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e a supersecretária e primeira-ministra da Economia, Cristiane Schmidt, podem enfiar a viola no saco: a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) não vai flexibilizar critérios para ingresso do Governo de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

A afirmação é do titular da STN, Mansueto Almeida. Questionado sobre o tema pelo jornal O Estado de S.Paulo, ele disse que não há chance alguma de haver alteração de regras. “Questionado se o governo pretende flexibilizar as regras para entrar no RRF, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, negou a possibilidade: ‘Sendo bem objetivo, não (haverá flexibilização)”.

Na semana passada, circularam rumores de que o superministro da Economia, Paulo Guedes, teria sinalizado com a flexibilização das regras para ingresso de Goiás e outros Estados na RRF. A STN já havia afirmado, há 15 dias, que a administração goiana “não é elegível” ao regime. O curioso é que Schmidt, indicada por Guedes para a equipe de Caiado, foi uma das fontes da reportagem da Folha de S.Paulo sobre a tal flexibilização. Agora se vê que tudo não passou de mais uma fake news caiadista.

Essa Cristiane!

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...