Em solo goiano, na sua última entrevista como jogador do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni disse acreditar que os episódios de corrupção que atingiram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) são reflexos do momento político do País, que, para ele, tomaria melhores rumos em caso de renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).
“A situação política da CBF nada mais é que um reflexo da situação do nosso país. Aquela sensação de impunidade, de que se pode tudo. Mas tenho a sensação de que isso está mudando. Hoje você já vê político corrupto preso, empresário corrupto preso, milionário preso… Acho que isso era algo impensável há 20 anos. Temos que fazer algo. Principalmente as pessoas que podem mudar o futuro do País, de recuperar 13 anos jogados no lixo da política brasileira. Talvez demore cem anos para recuperar, mas eles têm a oportunidade de fazer isso por voto, decisão deles mesmo para colocar o país em um rumo correto”, afirmou o goleiro.
Ceni estava em Goiânia para o último jogo da sua carreira antes da aposentadoria, contra o Goiás, pela derradeira rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista venceu por um a zero.