Pela enésima vez, um auxiliar do Governo do Estado explica, de público, que o Governo não fez nenhuma doação para a reforma do Centro de Treinamento do Goiás.
O questionamento, também pela enésima vez, foi publicado pela Seção de Cartas de O Popular. Um leitor reclamou da “doação”, que nunca existiu, e disse que outros times também mereceriam o mesmo tratamento.
Célio Silveira, presidente da Agência de Esportes e Lazer, esclareceu que os recursos repassados ao Goiás são oriundos do Programa Pro-Esporte, que está aberto a qualquer agremiação esportiva, bastando apresentar projeto e estudo técnico
Célio acrescenta também que a estratégia de atrair eventos para Goiás, como o show de Paul McCartey e os treinos da seleção brasileiro, é vitoriosa e vai prosseguir como prioridade do Governo do Estado.
Veja o texto completo da explicação do presidente da Agel sobre os recursos aplicados na reforma do Centro de Treinamento do Goiás:
Seleção
Em resposta aos questionamentos feitos pelo leitor Adilson Pereira de Sousa, de Goiânia, é preciso ressaltar que os recursos aplicados na reforma do Centro de Treinamento do Goiás não são oriundos de doação. O valor foi obtido junto ao Programa ProEsporte, que prevê a concessão de créditos para esta e outras finalidades, bastando para isso que os interessados apresentem suas propostas.
De toda forma, os investimentos na promoção do desporto são uma das funções do poder público. Neste caso, a aprovação da concessão do crédito é totalmente justificável, porque eventos com a vinda da seleção movimentam nossa economia e dão grande visibilidade nacional e internacional ao nosso Estado e à nossa capital.
É por isso que a população goiana aprova esse tipo de iniciativa e os outros governos estaduais estão tomando iniciativas semelhantes, inclusive para garantir o treinamento de seleções estrangeiras. O governo de Goiás não pode e não vai permitir que nosso Estado fique à margem desses grandes eventos internacionais, como o show de Paul McCartney no Estádio Serra Dourada.
O governo vem investindo, por outro lado, em todas as áreas citadas pelo leitor. São bilhões de reais investidos na recuperação e construção de rodovias, de viadutos em Goiânia. Obras importantes para a saúde, como o Hugo 2 e o Credeq, com mais de R$ 80 milhões aplicados na reforma de escolas. Além de pesados investimentos na segurança pública, a exemplo do que relatou ontem o jornal O POPULAR sobre a instalação de 70 câmeras de monitoramento em Goiânia.
Célio Silveira
Presidente da Agel
LEIA MAIS:
Seção Cartas dos Leitores do POP virou mesmo Seção de Esclarecimentos do Governo
O Popular faz trabalho que MP, omisso, deixou de fazer na crise do transporte coletivo
Seção de Cartas do POP agora é seção de respostas a cartas de militantes partidários
Isanulfo, em carta ao POP, esclarece mais uma vez a diferença entre liberdade de expressão e calúnia
O Popular sai da rotina, muda regra e publica carta quilométrica contra jornalista Armando Acioli