A página do MBL – Movimento Brasil Livre no Facebook está repleta de comentários de internautas indignados com o prefeito Paulo Garcia, que, durante a passagem da tocha olímpica por Goiânia, mandou a guarda municipal intervir para proibir que o Pixuleco – boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário – fosse inflado para se misturar com o público que acompanhou o evento.
O MBL trouxe o Pixuleco para Goiânia com o objetivo de “prestigiar” tanto a passagem da tocha olímpica como a “inauguração” de araque do novo aeroporto, que acontecerá na noite da próxima segunda-feira, com a presença da presidente (por mais dois ou três dias) Dilma Rousseff.
No momento em que os organizadores do MBL se preparavam para inflar o Pixuleco, um forte aparato da guarda municipal montou um cerco e proibiu que o boneco fosse levantado, alegando que ele estava em uma área pública onde o controle era da Prefeitura.
Criado o tumulto, o Pixuleco foi levado para a calçada de um propriedade particular, onde começou a ser inflado. Mas a guarda municipal interferiu novamente e desligou os aparelhos que insuflavam ar no boneco.
Vídeos do episódio, postados na página do MBL no Facebook, tiveram mais de 100 mil visualizações.
[vejatambem artigos=” 54188 “]